Opções disponíveis
– Escleroterapia tradicional
– Esclerose com espuma
– Laser transdérmico
Todos esses tratamentos são bons para remover os vasinhos indesejáveis. Mas o mais importante é que a paciente seja avaliada corretamente, dessa forma pode-se escolher a técnica mais adequada para o seu caso.
Algumas pessoas apresentam minúsculas ramificações na pele de coloração avermelhada ou azulada, normalmente nas coxas ou tornozelos, elas são conhecidas também como “vasinhos”.
Na maioria das vezes, os vasinhos não apresentam sintomas, apenas um certo desconforto estético. Esses vasinhos são de localização intradérmica, apresentando baixo risco à saúde.
Em alguns casos, podem causar queimação no trajeto em períodos pré-menstruais.
Como é feita a escleroterapia?
O tratamento de escleroterapia é um tratamento realizado no consultório médico. Esses vasinhos são tratados com aplicações de medicamentos esclerosantes nas veias prejudicadas, fazendo com que ocorra uma obstrução do fluxo sanguíneo naquela região da pele. Com essa obstrução localizada o sangue buscará veias mais saudáveis e profundas para que volte a fluir sumindo com os vasinhos superficiais, melhorando o aspecto estético e proporcionando pernas bonitas e saudáveis.
Importante: A escleroterapia é eficaz se os “vasinhos” não estiverem conectados a veias varicosas.
Caso haja varizes, estas devem ser tratadas cirurgicamente.
Para fazer esta avaliação é recomendável buscar orientação de um cirurgião vascular.
Quanto tempo demora uma sessão de escleroterapia tradicional (secagem de vasinhos) e como é feito
Quanto Tempo demora uma sessão de escleroterapia tradicional (secar vasinhos) e como é feito?
As sessões normalmente duram de 20 a 30 minutos.
A pessoa que faz a injeção deve ser habilitada e durante a sessão é aplicada uma substancia esclerosante intravenosa com a finalidade de causar uma reação inflamatória dentro do vaso e com isso ele sera eliminado e reabsorvido pelo próprio organismo.